Viagora

Wellington Dias se reúne com investidores do ramo da Fruticultura

Os empresários, que já atuam no ramo da fruticultura nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em algumas regiões do Nordeste, buscam no Piauí o potencial para execução de um projeto na área agrícola.

Na noite da úti,a quinta-feira (28), o governador do Piauí, Wellington Dias se reuniu com o presidente da Nova Ceasa, James Andrade, e com investidores do ramo da fruticultura, Roberto Fugukauti e Bruno Fugukauti.

Os empresários, que já atuam no ramo da fruticultura nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em algumas regiões do Nordeste, buscam no Piauí o potencial para execução de um projeto na área agrícola, para ampliar o alcance da empresa na região.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíReunião com investidores do ramo da fruticulturaReunião com investidores do ramo da fruticultura

Segundo o chefe do executivo estadual, o investimento é uma oportunidade tanto de desenvolvimento para o estado como também um meio que vai gerar renda à população. “Os investidores vieram visitar pelo menos quatro regiões do Estado, porque eles têm um conjunto de clientes nessa região que gera um custo no atendimento e no transporte de frutas que produzem em outras estados’’, afirmou.

O presidente da Nova Ceasa, James Andrade, afirma que vai apoiar o projeto.  ‘’Eles vieram a convite nosso para que a gente possa fazer uma demonstração das áreas que têm vocação para a fruticultura, mais precisamente em São João do Piauí e Guadalupe, com perspectiva de que a gente possa atraí-los para fazerem investimentos aqui no Piauí’’, disse.

Roberto Fugukauti, do grupo de investidores, pontuou que o Piauí tem um grande potencial para investimento na área. “Nós estamos fazendo uma análise em regiões do Estado, a fim de encontrar um local em que a gente consiga adaptar a fruticultura”, finalizou.

Facebook
Veja também