Viagora

Aluísio Sampaio quer mais segurança na zona rural de Teresina

O parlamentar solicitou a implantação de patrulhas e policiamentos mais frequentes na região.

Nessa quarta-feira (10), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) chamou atenção sobre a falta de segurança efetiva na zona rural de Teresina durante sessão na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

O parlamentar solicitou a implantação de patrulhas e policiamentos mais frequentes na região, instauração de posto policial no local, além da adoção de incentivos para policiamento no estado por parte do governo.

  • Foto: Divulgação/AscomVereador Aluísio Sampaio.Vereador Aluísio Sampaio.

O vereador afirmou que recebe frequentemente denuncias e reclamações da população que reside na zona rural da capital que solicitam que o vereador articule diálogo com as autoridades competentes para adoção de melhorias para a região.

Ainda conforme o vereador, os moradores relataram a ocorrência de muitas invasões a propriedades, assaltos e furtos e que os moradores estão assustados com as ações de criminosos.

“Faço um apelo à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e para Guarda Municipal de Teresina e Prefeitura, com relação ao policiamento na zona rural do município. Ontem fui convidado por alguns moradores da estrada PI-113 que liga Teresina a José de Freitas e de povoados que existem nesse local para tratar sobre a segurança pública na região. Está havendo a prática corriqueira de invasão das propriedades, cidadãos estão assustados, vulneráveis e não possuem mais liberdade de andar com seus pertences na rua, por receio de serem assaltados", afirma o parlamentar.

O parlamentar defendeu o reforço da atuação da Guarda Municipal como forma de solucionar o problema dos moradores. Além de solicitar maior atenção da Prefeitura de Teresina para a situação dos moradores da zona rural.

Por fim, o vereador afirmou que o secretário de fazenda do estado, Rafael Fonteles, declarou que o Piauí se encontrava em boas condições com relação as finanças, dessa forma Aluísio Sampaio ressaltou que deve haver mais investimento na segurança pública do estado a partir da realização de mais concursos.

"Todas as regiões que estão mais afastadas do perímetro urbano de Teresina estão sofrendo constantemente com a falta de segurança pública. Pedimos para que haja maior investimento na segurança por parte do Estado e que faça mais concursos. Até pouco tempo atrás, o efetivo da Polícia Militar era o mesmo do governo Freitas Neto, da década de 1990. Melhorias precisam ser feitas e impostas, já que arrecadação do Estado bate recorde", finaliza o vereador.

Facebook
Veja também