Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica.
O vereador também ressaltou que Mendes deve participar das discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025, que será votada na Câmara de Teresina.
O parlamentar afirmou que o presidente nacional do partido deverá participar de mais atos políticos na capital piauiense, principalmente nesta reta final da campanha a 13 dias do primeiro turno.
O vereador falou sobre a pesquisa que aponta vantagem ao médico e explicou que esses levantamentos são um indicativo, apesar de não definirem as eleições.
De acordo com o parlamentar, os resultados chancelam o desempenho de Sílvio Mendes e demonstram a ampla vantagem do ex-prefeito em relação ao adversário, Fábio Novo (PT).
Aluísio explicou que o senador é presidente nacional do PP e tem compromissos em diversos municípios, mas também está focado nas discussões estratégicas em Teresina.
Segundo o vereador, Ciro está envolvido em um projeto nacional que demanda articulações em diversos municípios, mas segue presente na pré-campanha em Teresina.
O vereador ainda afirmou que Teresina precisa de um gestor equilibrado, declarando que essa característica estaria presente no pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes.
O presidente do diretório municipal do Progressistas afirmou que vai ajustar uma agenda política para fortalecer ainda mais essa associação do pré-candidato com a chapa proporcional.
Segundo o parlamentar, as pesquisas eleitorais apontaram que Sílvio Mendes (União Brasil) tem liderado as intenções de voto, o que demonstra a viabilidade do seu nome e preferência pelo eleitorado.