Viagora

Rejane Dias cobra Ministério da Economia entrega de tratores

Os recursos da ordem de R$ 2.2 milhões foram destinados a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com o objetivo de adquirir 20 tratores.

A deputada federal Rejane Dias (PT) em ofício enviado ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, cobrou empenho do Governo Federal na liberação de tratores agrícolas fruto da emenda parlamentar de sua autoria junto à bancada do Piauí em 2020.

Os recursos da ordem de R$2.2 milhões foram destinados a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com o objetivo de adquirir 20 tratores que iriam compor um grupo de patrulhas mecanizadas destinadas à agricultura familiar.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputada federal Rejane DiasDeputada federal Rejane Dias

Segundo a deputada, a empresa contratada pela Codevasf, a LS Tractor, é alvo de um processo administrativo interno que se arrasta há meses, impedindo os parlamentares de cumprir o compromisso firmado com suas bases.

Conforme a parlamentar, o impasse vem preocupando associações de agricultores que aguardam a chegada dos tratores, já que os implementos já foram adquiridos. Outros parlamentares da bancada do Estado também enfrentam o mesmo impasse.

‘’É um prejuízo coletivo. Os agricultores familiares precisam dos equipamentos. É dali, da terra, que eles retiram o sustento. Essa insegurança penaliza a agricultura de subsistência que todos os dias reivindica apoio para continuar trabalhando”, disse a deputada.

Os parlamentares pedem que o Ministério da Economia, órgão que redistribui os recursos do Orçamento da União, garanta uma nova destinação orçamentária, uma vez que, devido ao atraso da entrega, o recurso empenhado não representa o valor atual de mercado dos equipamentos.

Facebook
Veja também