Viagora

Sesapi abre 10 leitos de UTI no hospital de São Raimundo Nonato

Segundo a Secretaria de Saúde, os novos leitos dispõem de equipamentos modernos e profissionais de saúde treinados para atender a demanda da população.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) autorizou a abertura de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, para ampliar os serviços de saúde ofertados à população.

Segundo a Sesapi, os novos leitos dispõem de equipamentos modernos e profissionais de saúde treinados para atender a demanda da população, em alta complexidade de diversas doença.

  • Foto: Ascom/SesapiSesapi libera 10 novas UTIs em Hospital de São Raimundo Nonato.Sesapi libera 10 novas UTIs em Hospital de São Raimundo Nonato.

O secretário de Saúde Florentino Neto, explica que os leitos contam com o incentivo do governador Wellington Dias, para atender com alta complexidade à população do interior do estado.

“Estes novos leitos são mais um avanço na saúde do Piauí, que conta com o incentivo do governador Wellington Dias e da Sesapi, para levar atendimento de alta complexidade para próximo do cidadão piauiense, que está no interior do estado”, destacou.

De acordo com o órgão de saúde, as UTIs contam com camas elétricas, ventiladores mecânicos, monitores cardíacos, bombas de infusão, aspiradores, gasômetros, laboratório automatizado, tomografia computadorizada, ultrassom portátil, ecocardiograma e eletrocardiograma, além de uma equipe multiprofissional, que possibilitam um maior conforto no atendimento dos pacientes. 

  • Foto: Ascom/SesapiNovos leitos de UTI no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.Novos leitos de UTI no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

A diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, Nilvânia Nascimento ressalta que o objetivo é levar uma assistência segura e de qualidade à população.

“A meta é levar uma assistência segura e de qualidade, com foco na humanização e a descentralização dos serviços especializados, pela Sesapi, nos possibilita alcançar este objetivo. Nós enquanto gestores estamos cumprindo este compromisso com a população do Território da Serra da Capivara”, ressaltou.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, na unidade funcionavam 20 leitos de UTI para atendimento à Covid-19, que foram desabilitados, após a redução dos casos da doença, devido ao avanço da vacinação no Piauí.

Facebook
Veja também