Viagora

Strans diz que colocou 250 veículos cadastrados para circular

Conforme a Strans, 140 veículos circulavam nos horários de maior número de passageiros e 60 em outros horários, segundo fiscalizações realizadas.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que nessa segunda-feira (01), 138 ônibus estavam circulando em Teresina durante a greve dos motoristas.

De acordo com a Strans, 140 veículos circulavam nos horários de maior número de passageiros e 60 em outros horários, segundo fiscalizações realizadas.

Segundo decisão judicial, o horário de pico é aquele compreendido no intervalo entre 6 e 9 da manhã de segunda a sexta e das 5 da tarde até as 8 da noite. Aos sábados o horário foi considerado aquele de 6 as 9 da manhã e de meio dia às 3 da tarde.

Conforme a Strans, foi realizado uma fiscalização para que seja cumprida a ordem judicial que determina que o Sintetro não impeça a circulação da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% entre os picos. Além disso, a Superintendência resolveu manter em circulação os 250 ônibus cadastrados a fim de suprir a necessidade dos usuários.

A STRANS informou também que todas as medidas administrativas e judiciais estão sendo adotadas. A Procuradoria Geral do Município tem recebido relatório diário sobre os descumprimentos das ordens de serviço para as providências cabíveis.

Facebook
Veja também