Viagora

PRF apreende carreta com madeira ilegal na cidade de Piripiri

Conforme a PRF, a apreensão foi realizada durante fiscalização de rotina quando o condutor foi abordado pela polícia.

Na tarde dessa terça-feira (02), uma carreta que transportava 15,80m³ de madeira ilegal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na BR 343 no município de Piripiri no Piauí.

Conforme a PRF, a apreensão foi realizada durante fiscalização de rotina quando o condutor, um homem de 56 anos, foi abordado pela polícia.

  • Foto: Divulgação/PRFCarreata apreendida com madeira ilegal na BR 343 em Piripiri-PI.Carreata apreendida com madeira ilegal na BR 343 em Piripiri-PI.

Ainda segundo a PRF, após averiguações a polícia constatou que o documento apresentado pelo condutor era incoerente, desta forma o carregamento de madeira não tinha documentações ambientais e fiscais necessárias, além de não apresentar documentação válida.

O homem relatou aos policiais que conduzia o veículo desde a localidade popularmente chamada de “volta da Jurema”, localizada em Caraúbas do Piauí-PI e deveria descarregar a madeira ilegal na cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia. 

A PRF enquadrou o condutor da carreta por crime ambiental previsto na Lei Nº 9.605/98.

De acordo com a PRF-PI, a madeira extraída apresentava documentos fiscais e ambientais fraudados pela empresa.

O carregamento de madeira ilegal e a carreata foram apreendidas pela PRF e encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que aplicará as medidas necessárias.

Conforme a PRF-PI, o homem de 56 anos deve comparecer a comarca do município de Piripiri-PI para prestar esclarecimentos sobre o crime ambiental cometido. A empresa que forneceu a documentação fraudada também deve responder por Crime Ambiental.

Facebook
Veja também