Viagora

"A gente deve fazer de 8 a 9 deputados estaduais”, diz Arcoverde

O deputado afirmou que a chapa de oposição será uma das maiores do estado e já possui pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Nessa quinta-feira (09), o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, falou sobre a formação da chapa proporcional do partido para a construção da oposição nas eleições de 2022.

O deputado afirmou que a chapa de oposição será uma das maiores do estado e já possui pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Conforme o parlamanetar, a chapa majoritária ainda está sendo formada.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

“Eu acredito que por nós sermos um partido de oposição todos nós vamos formar uma grande chapa de oposição, nós só vamos ter uma chapa de oposição no estado, acredito, e isso fortalece muito nossos candidatos a deputado estadual e federal e a majoritária. Lá tem uma unidade total, nós temos hoje uma grande chapa de deputados estaduais, federais e estamos montando essa chapa majoritária. Lá está tudo tranquilo, com a nova legislação eleitoral nós vamos sair na vantagem porque nós vamos aglutinar todos no mesmo partido, já a base do governo vai ter que ser divida em três e até quatro partidos nessa base”.

Ao ser questionado sobre se o PSDB e o PV irão lançar candidaturas nas eleições de 2022, o deputado ressaltou que o PSDB já está agilizando as estratégias políticas para filiação de Marden Menezes ao Progressistas, o PV está no aguardo da federalização partidária com o PT e com o PSDB.

“Nós estamos esperando só o PV, o PSDB está bem adiantado para que o deputado Marden se filie ao partido, ele está vendo a situação eleitoral dele que se complica muito ficando no PSDB, o PV esta aguardando a federalização com o PT e com o PSDB,

Segundo Júlio Arcoverde, a expectativa do partido é que a legenda consiga indicar oito a nove deputados estaduais para disputar o pleito em 2022.

“O importante é que nós vamos montar essa chapa, ela esta praticamente montada e será uma chapa muito competitiva, a gente deve fazer de oito a nove deputados estaduais”, conclui Júlio Arcoverde.

Facebook
Veja também