"Fazemos questão que PL esteja na base de oposição", diz Arcoverde
Segundo o deputado estadual, o Partido Liberal já tinha uma chapa e agora pode montar uma nova ao lado do Progressistas.
Nessa quinta-feira (09), o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde declarou que faz questão que o PL esteja na oposição ao lado da sigla nas eleições de 2022.
Segundo o parlamentar, o Partido Liberal já tinha uma chapa e agora pode montar uma nova ao lado do Progressistas, visto que a maioria dos membros estavam ligados a base do governo Wellington Dias, o que está propício a mudanças com a chegada do presidente Jair Bolsonaro na sigla.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Júlio Arcoverde
“Fazemos questão que o PL esteja na base de oposição, mas eles já tinham uma chapa e vai agora ser montada essa chapa do PL junto com o Progressistas. O PL agora está junto da oposição do Piauí, então o partido vai marchar separado da gente com uma chapa proporcional”, declarou.
O deputado explica que ainda não teve conversas com o PL, mas que tem um bom relacionamento com presidente da sigla, Fábio Xavier e que o partido ainda não decidiu nada, porque ainda devem conversar com o governador Wellington Dias.
“A gente não teve nenhuma conversa porque ainda está muito recente, até porque o que eu sei é que eles ainda não se reuniram. Eu tenho um relacionamento muito bom com o presidente Fábio Xavier, até falei com ele semana passada, mas eles não decidiram nada porque não tiveram nenhuma conversa entre eles e nem com o governador. Então vamos esperar essa conversa”, disse.
Questionado sobre existe a possibilidade de algum membro do PL ficar com a oposição, Júlio diz que acha difícil porque muitos estão em secretarias na base do governo. “Eu não posso dizer, eles estão no governo, em secretarias do governo e acho que seria muito difícil”, afirmou.
Júlio ressalta ainda que o deputado Fábio Xavier tem uma história no PL que vem de seu pai e que acredita que seja difícil ele sair da sigla.
“O deputado Fábio Xavier, é bom ressaltar que ele tem uma história política dentro do PL, que vem do pai dele. Pelo que eu sei é que em Brasília, o Valdemar, o presidente do partido tem um carinho muito forte por ele e a família do Fábio Xavier tem pelo Valdemar, eu não sei se vai ser tão fácil o Fábio Xavier sair do PL”, ressaltou.
-
Dr. Pessoa concede benefícios fiscais a empresa que vai gerar 850 empregos
A assinatura foi realizada durante solenidade no Salão Nobre, na sede da Prefeitura Municipal de Teresina. -
"Tendência do Rafael é se fortalecer", afirma Venâncio Cardoso
O vereador falou também sobre o apoio ao pré-candidato ao Governo do Piauí nas eleições deste ano. -
Sílvio Mendes discute combate a fome com Conselho Regional de Nutrição
De acordo com o CRN, foram convidados a participar como instituições formadoras o Instituto Federal do Piauí (IFPI), e a Universidade Federal do Piauí. -
-
Lula virá no dia 3 de agosto ao Piauí, anuncia vereador Dudu
O vereador afirma que a data marca o início da caminhada de Lula em campanha por todo o Brasil. -
Eleições 2022: Prazo para convenções partidárias segue até 5 de agosto
De acordo com o TSE, as reuniões das siglas ocorrerão de maneira virtual, híbrida e presencial. Após as convenções as siglas deverão solicitar o registro das candidaturas a Justiça Eleitoral.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir