Viagora

"Fazemos questão que PL esteja na base de oposição", diz Arcoverde

Segundo o deputado estadual, o Partido Liberal já tinha uma chapa e agora pode montar uma nova ao lado do Progressistas.

Nessa quinta-feira (09), o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde declarou que faz questão que o PL esteja na oposição ao lado da sigla nas eleições de 2022.

Segundo o parlamentar, o Partido Liberal já tinha uma chapa e agora pode montar uma nova ao lado do Progressistas, visto que a maioria dos membros estavam ligados a base do governo Wellington Dias, o que está propício a mudanças com a chegada do presidente Jair Bolsonaro na sigla.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

“Fazemos questão que o PL esteja na base de oposição, mas eles já tinham uma chapa e vai agora ser montada essa chapa do PL junto com o Progressistas. O PL agora está junto da oposição do Piauí, então o partido vai marchar separado da gente com uma chapa proporcional”, declarou.

O deputado explica que ainda não teve conversas com o PL, mas que tem um bom relacionamento com presidente da sigla, Fábio Xavier e que o partido ainda não decidiu nada, porque ainda devem conversar com o governador Wellington Dias.

“A gente não teve nenhuma conversa porque ainda está muito recente, até porque o que eu sei é que eles ainda não se reuniram. Eu tenho um relacionamento muito bom com o presidente Fábio Xavier, até falei com ele semana passada, mas eles não decidiram nada porque não tiveram nenhuma conversa entre eles e nem com o governador. Então vamos esperar essa conversa”, disse.

Questionado sobre existe a possibilidade de algum membro do PL ficar com a oposição, Júlio diz que acha difícil porque muitos estão em secretarias na base do governo. “Eu não posso dizer, eles estão no governo, em secretarias do governo e acho que seria muito difícil”, afirmou.

Júlio ressalta ainda que o deputado Fábio Xavier tem uma história no PL que vem de seu pai e que acredita que seja difícil ele sair da sigla.

“O deputado Fábio Xavier, é bom ressaltar que ele tem uma história política dentro do PL, que vem do pai dele. Pelo que eu sei é que em Brasília, o Valdemar, o presidente do partido tem um carinho muito forte por ele e a família do Fábio Xavier tem pelo Valdemar, eu não sei se vai ser tão fácil o Fábio Xavier sair do PL”, ressaltou.

Facebook
Veja também