Viagora

PM lança Operação Natal Seguro e reforça policiamento em Teresina

O Coordenador de Comunicação da Polícia Militar, major Tiago, disse que o reforço deve acontecer em dois turnos, de 7h às 14, e das 14 às 20, em Teresina e no interior.

Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Militar do Piauí lançou a Operação Natal Seguro e Ano Novo Seguro com o intuito de reforçar, por meio de um maior efetivo, a segurança em pontos comerciais no Centro de Teresina.

Ao Viagora, o Coordenador de Comunicação da Polícia Militar, major Tiago, disse que o reforço deve acontecer em dois turnos, de 7h às 14, e das 14 às 20, em todo o município e em pontos específicos no interior do Estado.

"A operação Natal Seguro e Ano Novo Seguro acontece até o dia 2 de janeiro. O que teremos é um reforço do nosso policiamento, aproximadamente 25 viaturas, motos e cerca de 80 homens em dois turnos, de 7h às 14h, e das 14h às 20h todos os dias aqui na nossa capital, e também em pontos específicos no interior, focalizando principalmente nas áreas comerciais. Então, o objetivo das guarnições é fazer a presença policial dentro desses pontos, visando que os crimes não aconteçam".

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraMajor Thiago Major Tiago

O major ainda explica sobre o planejamento nessa operação de fim de ano. Segundo ele, o efetivo que deve atuar diretamente na ação será composto por policiais militares voluntários, onde nos dias de folga eles irão contribuir com o reforço.

“Esse efetivo que atua diretamente nessa operação são policiais que nós compramos as folgas através de operações planejadas, eles são voluntários, e no dia de folga eles vêm pra poder contribuir com esse serviço, reforçando, dando esse incremento do policiamento aqui na capital, e também nos pontos comerciais no interior do nosso Estado", disse.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraOperação natal seguro e ano novo seguroOperação natal seguro e ano novo seguro

A estudante Ana Karine relata que a Operação Natal Seguro é de grande importância para a sociedade e, principalmente, para as pessoas que trabalham no Centro da capital.

“Essa operação garante que possamos ficar mais seguros. Então, isso é muito importante para a gente, para a sociedade, muito importante para as pessoas que trabalham aqui no Centro, e que precisam de mais de segurança".

Segundo o major, nesse período de maior circulação de dinheiro, os crimes mais comuns são contra o patrimônio e o foco dessa operação é combater esses delitos.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraViatura da Polícia MilitarViatura da Polícia Militar

“Normalmente quando você tem festas, nesse período de trocas de presentes, então você tem uma circulação maior de dinheiro, então são crimes contra o patrimônio. O foco dessa operação, basicamente, é combater crimes contra o patrimônio, além de trazer uma sensação maior de segurança para a nossa sociedade, porque o nosso policiamento ele vai está diretamente onde a sociedade se encontra", finaliza.

Facebook
Veja também