Viagora

Teresa Britto diz que acompanhará investigação sobre fogos na Expoapi

Segundo a parlamentar, os fogos de artifícios provocaram um acidente envolvendo animais que estavam expostos no evento e veículos que trafegavam na BR-343 situada entre Teresina e Altos.

Nessa quinta-feira (09) a deputada Teresa Britto (PV), registrou boletim de ocorrência solicitando investigação criminal para apurar e punir os responsáveis pela soltura de fogos de artifícios durante a Exposição de Feira Agropecuária de Teresina (Expoapi) realizada na última quarta-feira (08).

Conforme justificativa da parlamentar, os fogos de artifícios provocaram um acidente envolvendo animais que estavam expostos no evento e veículos que trafegavam na BR-343 situado entre Teresina e Altos. A deputada repudia a ação e ressalta que consequências piores poderiam ter sido causadas pela soltura dos fogos.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa BrittoDeputada Teresa Britto

“Poderia ter acontecido uma tragédia se os fogos tivessem caído nos estábulos. Meu repúdio à falta de cuidado com a organização do evento por não ter fiscalizado as bandas de música, pois nem viatura do Corpo de Bombeiros lá tinha”, afirma Teresa Britto.

Teresa Britto também afirmou que a Expoapi deve ser um evento de negócios e não de show, ela ainda citou que o evento foi realizado durante um cenário pandêmico com o temor de uma nova cepa do vírus.

“Estão fazendo um evento com uma multidão de 25 mil pessoas em plena pandemia mesmo existindo uma nova cepa do novo coronavírus, ômicron. Meu repúdio a tudo que está acontecendo. Tem que ter bom senso, controle e organização”, explica a parlamentar.

A parlamentar realizou ainda nessa quinta-feira, às 17h, uma fiscalização no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde, onde ocorre a Expoapi, junto a o delegado de Proteção Ambiental, Emir Maia, e de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresa Britto

Facebook
Veja também