Viagora

Internos em regime semiaberto realizam limpeza na sede da CEMPM

Segundo a coordenadoria, essa ação permite a finalização do espaço da Coordenadoria da Mulher, assim contribuindo para que as mulheres possam ser recebidas em um local adequado, limpo e humanizado.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, numa ação com a Secretária de Justiça em prol da reinserção social de pessoas privadas de liberdade do Piauí, recebeu os internos do regime semiaberto para a limpeza da nova sede da CEPM. 

Segundo a coordenadoria, essa ação permite a finalização do espaço da Coordenadoria da Mulher, assim contribuindo para que as mulheres possam ser recebidas em um local adequado, limpo e humanizado para que possam serem assistidas pela rede de Enfrentamento à violência doméstica.

“Essa ação permite a finalização do espaço da Coordenadoria da Mulher, assim contribuindo para que as mulheres possam ser recebidas em um local adequado, limpo e humanizado para que possam serem assistidas pela rede de Enfrentamento à violência doméstica”, disse o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos realizam limpezas na CEPMInternos realizam limpezas na CEPM

Conforme a coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, essa parceria com a Secretaria de Justiça impacta em todos os projetos desenvolvidos de forma positiva.

“Estamos participando desse trabalho de reinserção de homens que erram nas suas vidas, mas que agora podem, através do trabalho construir um processo de volta para sociedade em condições mais humanizadas e dignas”.

O local onde funcionará a nova Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres será também sede da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulheres- DEAM- norte e Patrulha Maria da Penha.

Facebook
Veja também