Viagora

"A decisão será em 2022", diz Bárbara Soares sobre pré-candidatura

A nova filiada do partido afirmou que está feliz pela receptividade do Progressistas que também acolhe sua mãe, a deputada Lucy Soares.

A médica Bárbara Soares, filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, afirmou durante filiação ao Progressistas nesta segunda-feira (13) que a sua pré-candidatura a deputada em 2022 ainda está indefinida.

A nova filiada do partido afirmou que está feliz pela receptividade do partido que também acolhe sua mãe, a deputada Lucy Soares, e ressaltou que neste novo cenário com o apoio de Ciro Nogueira deve promover um trabalho maior para o Piauí.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraBárbara Soares se filia ao Progressistas.Bárbara Soares 

“Fico muito feliz com o apoio do Progressistas que é um partido que tenho coerência, o partido já da minha mãe, ajudou muito minha mãe que foi eleita pelo partido e com certeza junto com o senador Ciro Nogueira nós podemos fazer um trabalho maior pelo Piauí", afirma Bárbara Soares.

Ao ser questionada sobre sua pré-candidatura e se seria substituta de sua mãe na disputa para deputada estadual, a filha mais velha de Firmino Filho afirmou que nada está definido até o momento, a decisão será feita apenas no próximo ano.

“A gente ainda não definiu nada de candidatura, no momento apenas a filiação e só vai ficar realmente para fevereiro. A decisão será em 2022”, destacou durante solenidade.

Filiação da irmã

A expectativa era que a filha mais nova de Firmino Filho e da deputada Lucy, Cristina Soares, também se filiasse ao Progressistas junto a Bárbara Soares, contudo a médica afirmou que a irmã ainda é muito nova, mas que posteriormente pode se filiar a sigla.

“Posteriormente a Cristina pode vir a se filiar ao partido, mas ela é ainda uma pessoa muito nova e esta seguindo o caminho da medicina e da psicologia também”, explicou Bárbara Soares.

Legado

Bárbara Soares afirmou que está preparada para dar continuidade ao legado deixado pelo pai e que os ensinamentos do ex-prefeito de Teresina servem como exemplo para seguir na luta política por Teresina e pelo Piauí.

“Eu estou preparada com toda a minha força, com toda a minha garra para continuar a levar esse legado não só por Teresina, mas todo o Piauí. Ele serviu de ensinamento todo dia, todo dia ele se dedicava 24 horas ao município de Teresina, é esse empenho, esse trabalho que ele nos deu que serve de exemplo para seguirmos firmes e continuar nessa luta”, concluiu Bárbara.

Facebook
Veja também