Viagora

Wellington Dias discute investimentos para Aeroporto de Parnaíba

De acordo com o chefe do executivo estadual, o objetivo é ampliar as condições para o turismo e negócios na região.

Nessa quarta-feira (15), o governador Wellington Dias tratou sobre a ampliação dos serviços, segurança e investimentos no Aeroporto de Parnaíba, em reunião virtual com o presidente da Infraero, Hélio Paes. Na ocasião, o chefe do Executivo autorizou a renovação de um contrato temporário com a empresa enquanto o processo da PPP está em andamento.

Conforme o governador, foram acertadas condições para garantir a ampliação de atendimento do Aeroporto da cidade.

 “Acertamos condições para garantir a ampliação de atendimento do Aeroporto de Parnaíba. Temos mais voos e, a partir deles, há a necessidade de uma presença ampliada do Corpo de Bombeiros e equipe da Infraero. Também estamos autorizando a renovação de um contrato temporário, por meio de uma parceria público-privada que já está em andamento e tratamos de alguns investimentos necessários, enquanto temos um contrato de PPP”, disse.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias Wellington Dias em reunião virtual

Ainda segundo Wellington Dias, o objetivo é ampliar as condições para o turismo e negócios na região. “É um programa de investimentos público-privado que amplia as condições para o turismo, comércio e outras áreas na região”, explica.

Participaram também da reunião, a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura; o diretor técnico da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), Gustavo Aquino; e o chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, coronel Leandro Castelo.

PPP em andamento

O Aeroporto de Parnaíba, atualmente, é administrado pela Infraero, mas está em andamento uma licitação de Parceria Público-Privada (PPP) para a gestão do equipamento público, com edital lançado no dia 04 de outubro pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc).

Facebook
Veja também