Viagora

Fundação Wall Ferraz promove 1ª Feira de Profissões do Parque Alvorada

No evento foram ofertados os cursos de “Recursos Humanos” e “Empreendedorismo e Liderança” na sede da AFIL.

Na manhã desta quinta-feira (02), a Fundação Wall Ferraz, junto a Associação Firmino Lacerda (AFIL), realizou a “Primeira Feira de Profissões do Centro Social” do Parque Alvorada, na zona norte de Teresina. No evento foram ofertados os cursos de “Recursos Humanos” e “Empreendedorismo e Liderança” na sede da AFIL.

Conforme a Fundação Wall Ferraz, na oportunidade os alunos apresentaram na prática habilidades que aprenderam nas aulas ofertadas pelos cursos, atividades como o processo de seleção, recrutamento, treinamento e contratação.

  • Foto: Divulgação/Fundação Wall FerrazAlunos e técnicos em feira realizada pela FWF.Alunos e técnicos em feira realizada pela FWF.

Além disso, houve também uma feira de empreendedores organizada pelos alunos do curso de “Empreendedorismo e liderança”, na qual foram comercializados alimentos, roupas, artigos de decoração, entre outros produtos. O workshop presencial de tranças e unhas em gel marcou o fim das atividades promovidas pela instituição.

O presidente da FWF, Maykon Silva, destacou a importância da qualificação profissional na vida dos alunos que são beneficiados pelo projeto.

“A qualificação profissional é importante em todas as fases da vida, seja para a busca do primeiro emprego ou para ingressar no mercado de trabalho. Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos para se tornarem profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, afirma Maykon Silva, presidente da FWF.

Segundo a FWF, a nova parceira firmada junto a AFIL disponibiliza 10 cursos em diferentes áreas, por meio do projeto intitulado “Educação profissional com inovação tecnológica”, que visa garantir qualificação profissional gratuita aos teresinenses. Os recursos de emenda parlamentar do vereador Luís André foram destinados para garantir esse projeto.

Facebook
Indicado para você
Veja também