Viagora

Sejus deflagra Operação Monitorados na cidade de Oeiras

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, a ação tem como objetivo fiscalizar pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas.

Na última terça-feira (30), a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizou uma fase da Operação Monitorados na cidade de Oeiras, para fiscalizar pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas.

De acordo com a Sejus, durante a operação, dois alvos foram flagrados em descumprimento com a medida de prisão domiciliar. Um estava em um bar, e o outro estava fora de sua residência consumindo bebida alcoólica.

Conforme a Secretaria, o planejamento de operações tem sido intensificado nos últimos meses do ano. Depois de realizar as etapas em Teresina e Parnaíba, o órgão foi com sua equipe ao Sul do estado para mais uma ação de fiscalização às pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão.

O secretário de Justiça Carlos Edimilson explica que a Operação Monitorados tem o objetivo de fiscalizar e informar os descumprimentos para que sejam tomadas providências em relação a esses delitos.

"Estamos realizando a Operação Monitorados com o intuito de aumentar a fiscalização e informar os descumprimentos para que os responsáveis possam tomar providências em relação aos delitos dessas pessoas. Nossa busca é por uma sociedade mais segura", afirmou.

Anda segundo a Sejus, os policiais penais e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) também realizaram vistorias nas unidades penais de Oeiras e Picos, como parte da Operação Fim de Ano.

Facebook
Indicado para você
Veja também