Viagora

PM apreende armas de fogo e recupera veículo em Cajueiro da Praia

Conforme a PM, a guarnição abordou o condutor do carro, pois o veículo possuía características semelhantes ao utilizado em homicídio no último sábado (18).

Na noite dessa segunda-feira (20), a Polícia Militar realizou a Operação Litoral Seguro II e apreendeu armas de arma de fogo de uso permitido, além de recuperar um veículo roubado na PI 210, povoado Morada Nova, município de Cajueiro da Praia. A ação também foi realizada na cidade de Barra Grande.

Conforme a PM, a guarnição estava em patrulhamento por volta das 21:50H, quando avistaram dois veículos, Renault Sandero e uma moto Honda pop, que possuíam dois ocupantes em cada veículo.

Os passageiros apresentaram sinais de nervosismo ao visualizarem a guarnição, dessa forma a PM decidiu abordar o condutor do carro, pois era um veículo com características semelhantes ao utilizado em homicídio no último sábado (18) no município de Barra Grande.

No momento em que os policiais iniciaram os comandos de abordagem o condutor empreendeu fuga em direção a BR, durante a perseguição a PM averiguou que o passageiro do veículo estava com uma arma de fogo.

Após a cerca de 3 km de perseguição o condutor do veículo perdeu o controle do carro e rodou na pista, abandonando o veículo no local do acidente e continuando a fuga a pé em direção a uma extensa de mata. Ainda segundo a PM, equipes foram acionadas para realizar buscas no local pelos suspeitos, porém eles não foram capturados.

Em buscas realizadas no interior do veículo a PM apreendeu duas armas de fogo, sendo elas uma pistola cal. 380, n° KPH 13378, com 15 munições intactas e uma pistola cal. 380, n° K8K39130, com 14 munições intactas. Além de dois celulares, da marca Samsung e Xiaomi Redimi e uma porção contendo uma substância análoga a cocaína.

Após consulta no Sistema a PM constatou que o veículo estava clonado e possuía registro de roubo do último dia 02 de dezembro na cidade de Teresina. A equipe foi informada que um veículo com as mesmas característica foi identificado realizado um roubo de uma moto honda pop e celulares no povoado Lagoa de São José.

O material apreendido junto ao carro roubado foi encaminhado a Delegacia de Luís Correia onde passará por procedimentos necessários.

Facebook
Veja também