Viagora

Parque da Cidadania receberá concerto natalino nesta quinta-feira

Conforme a OST, os cantores Gislene Danielle e Leandro Harias, devem participar do evento gratuito e com apresentação dos clássicos natalinos, bem como as tradicionais obras eruditas.

Nesta quinta-feira (23), os concertos natalinos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), promoverá um último concerto deste ano com repertório natalino no mês de dezembro a partir das 19h em evento no Parque da Cidadania.

Conforme a OST, os cantores Gislene Danielle e Leandro Harias, devem participar do evento gratuito e com apresentação dos clássicos natalinos, bem como as tradicionais obras eruditas.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaOrquestra Sinfônica de TeresinaOrquestra Sinfônica de Teresina

No dia da apresentação o público deve apresentar na portaria do parque, o cartão de vacinação com registro das duas doses da vacina contra a covid-19, bem como, fazer o uso de máscara facial protetora durante a apresentação.

O maestro Aurélio Melo ressaltou que este ano foi de momentos difíceis, principalmente por conta da pandemia que impactou o setor cultural, porém é preciso transmitir a esperança e a OST deve proporcionar este sentimento coletivo.

“Este ano enfrentamos momentos difíceis. Chegamos em um momento especial para todos e para a cultura em si, então não poderíamos deixar de transmitir esperança em forma de arte. Mais uma vez nossa Orquestra irá levar encantamento para nossa gente”, agradece o maestro.

Enio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, afirmou que suas expectativas para 2022 é que ocorra um aumento de pessoas imunizadas e respeitando as regras sanitárias e informou que a Orquestra Sinfônica deve retornar as suas apresentações públicas no ano que vem.

“Vamos continuar ampliando nossos projetos, para que mais e mais pessoas possam ter acesso aos instrumentos de cultura. Queremos levar a sinfônica para a periferia, para as comunidades rurais, para onde o povo estiver”, destaca Ênio Portela.

Facebook
Veja também