Com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as apresentações terão duração de 40 minutos e ocorrem nas maternidades do Promorar, Wall Ferraz, Buenos Aires e Satélite.
De acordo com a prefeitura, o espetáculo relata a vida, morte e a ressurreição de Jesus Cristo por meio de diversos elementos técnicos que envolvem as artes do teatro, do circo e da música
Conforme a OST, os cantores Gislene Danielle e Leandro Harias, devem participar do evento gratuito e com apresentação dos clássicos natalinos, bem como as tradicionais obras eruditas.
Segundo Ênio Portela, presidente da FMC, é de grande importância essa atenção que o município tem dado ao período natalino, principalmente com ações que abraçam a região rural da cidade.
Conforme a PMT, o edital surgiu da necessidade de valorização dos artistas locais que fazem parte do primeiro setor impactado com as medidas restritivas para contenção do coronavírus.
Nesta primeira etapa serão abertas cinco das oito bibliotecas municipais, as demais serão reabertas de forma gradativa ao longo do segundo semestre deste ano.
Segundo o órgão ministerial, o presidente da FMC mostrou interesse em um diálogo sobre o assunto e na oportunidade foram discutidas as mudanças no repasse de verbas.
Segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, foi montado um comitê que irá participar do processo para a busca de soluções para a reforma da Casa da Cultura.
De acordo com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, a decisão de adiar as festas de carnaval da capital é devido ao aumento do número de casos de Covid-19.
O edital do programa financiado pelo Governo Federal, foi dividido em duas linhas, e destinou mais de R$ 6,5 milhões para os trabalhadores da cultura, iniciativas e espaços culturais.
A promotoria recomenda que o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves tome medidas em caráter de urgência para garantir o acesso com igualdade a Lei.