Viagora

Paulo Martins quer agilidade na vacinação de crianças contra Covid

O deputado estadual disse que fez um pedido ao ministro Ciro Nogueira para que conversasse com o presidente Bolsonaro, para agilizar as vacinas.

Na última quarta-feira (22), o deputado estadual Paulo Martins (PT) falou sobre a vacinação das crianças de 5 à 11 anos de idade, contra a Covid-19, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro deste ano.

O parlamentar afirmou que fez um pedido ao Ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, através do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), para que conversasse com o presidente Jair Bolsonaro, para que essas vacinas sejam liberadas o mais rápido possível.

  • Foto: Divulgação/Alepideputado Paulo Martins (PT)Deputado Paulo Martins (PT)

“Eu pedi sensivelmente ao amigo deputado Júlio Arcoverde, que é amigo pessoal do Ciro Nogueira, que sensibilizasse ele para que pudesse conversar com o Bolsonaro, para que liberasse de vez as vacinas para as crianças, porque quanto mais pessoas imunizadas, é mais gente protegida para que possam começar o próximo ano mais seguros”, disse.

De acordo com o deputado, não dá para negar que tem muitas vacinas contra o novo coronavírus disponíveis para a população, mas que essas crianças precisam ser vacinadas o quanto antes para que possam voltar a sua rotina normal.

“Tem muitas vacinas hoje disponíveis para a sociedade, isso não podemos negar graças a Deus, um empenho de todas as forças políticas do Brasil. A Anvisa já autorizou a vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade e há uma posição contrária em relação a vacinar essas crianças e é preciso que elas voltem a rotina normal”, declarou.

Questionado se o pedido feito pelo deputado Júlio Arcoverde à Ciro Nogueira, atendeu as suas expectativas, Paulo Martins afirmou que sim e que o parlamentar ficou de falar com o senador para que até o dia 05 de janeiro tenham a surpresa da liberação dessas vacinas.

“Sim, o deputado desvirtuou um pouco com relação as vacinas que foram compradas aqui pelo Governo Federal, mas no final ele de fato, disse que vai conversar com o Ciro e no dia 5 de janeiro iria ter a surpresa da liberação para as crianças. Estamos botando muita fé nisso. Sei que está perto, mas podia ser a partir de hoje porque nós temos um sistema de saúde no Brasil que é o melhor do mundo. Se liberasse hoje ou amanhã, já teria milhões de crianças vacinadas até o dia 5”, destacou.

Facebook
Veja também