Viagora

Árvore Penteada em Luís Correia se torna patrimônio histórico do Piauí

A lei de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), foi sancionada pelo governador Wellington Dias na última quinta-feira (23).

Na última quinta-feira (23), o governador Welington Dias sancionou a lei nº 7.688 que torna patrimônio histórico ambiental de interesse público, a “Árvore Penteada”, localizada na cidade de Luís Correia. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Conforme o texto, a lei tem fins de tombamento da árvore por seu valor natural, paisagístico, cultural e socioambiental, devendo ser garantido pelo poder executivo estadual a ambiência do entorno do bem tombado e a visibilidade do mesmo de forma a garantir o seu caráter cultural, ambiental e paisagístico.

  • Foto: Divulgação/AlepiÁrvore Penteada em Luís Correia.Árvore Penteada em Luís Correia.

De acordo com a lei, fica proibido qualquer corte, mutilação, retirada, derrubada ou remoção do bem tombado do terreno onde se encontra plantado, devendo ser utilizado todos os meios técnicos, fitossanitários, operacionais e científicos apropriados à manutenção, conservação e preservação de sua integridade física.

O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV) que propôs à Assembleia Legislativa do Piauí, o tombamento da “árvore penteada”.

Facebook
Veja também