Viagora

Piauí envia bombeiros para ajudar vítimas de enchentes na Bahia

De acordo com o major Sansão, do Corpo de Bombeiros do Piauí, estão sendo enviadas duas equipes, com duas viaturas e oito bombeiros, além de materiais de salvamento.

Na manhã desse domingo (26), o Governo do Piauí enviou integrantes do Corpo de Bombeiros para o Sul da Bahia com o objetivo de ajudar no salvamento, resgate e logística nas áreas atingidas pelas enchentes. As equipes saíram da sede da instituição, na Avenida Miguel Rosa, região central de Teresina.

De acordo com o major Sansão, do Corpo de Bombeiros do Piauí, estão sendo enviadas duas equipes, com duas viaturas e oito bombeiros, além de materiais de salvamento.

“Como é de conhecimento de todos, fortes chuvas assolam a Bahia e de forma solidária com os nossos irmãos baianos, o governador Wellington Dias autorizou o envio de materiais, equipamentos e militares especialistas em resgate e salvamento, inclusive mergulhador, à cidade de Ilhéus para ajudar a população de lá e a corporação coirmã da Bahia”, disse.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíIntegrantes do Corpo de BombeirosIntegrantes do Corpo de Bombeiros

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rêgo informou que tem mantido contato com o comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia desde o início do mês. “A situação é bem crítica. Estamos indo por terra porque os veículos também são uma necessidade”, relata.

A Defesa Civil da Bahia informou que há 66 cidades em situação de emergência e 19 cidades com várias comunidades embaixo d’água. O total de pessoas desabrigadas no estado passa de 4 mil, enquanto mais de 11 mil foram desalojadas. Até agora, ao menos 17 morreram desde o início do período chuvoso.

A operação será integrada com outras forças de segurança e também a presença de outros estados.

Facebook
Veja também