Viagora

Wellington Dias diz que tratará de eleições com Dr. Pessoa em 2022

O governador do Piauí falou sobre a reunião com o prefeito Dr. Pessoa, realizada na última terça-feira (28).

Nessa quarta-feira (29), o governador Wellington Dias falou sobre a reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa que aconteceu na última terça-feira (28), no Palácio da Cidade.

O gestor estadual afirmou que o Governo do Piauí tem prazer em trabalhar com as parcerias adquiridas através do diálogo com o prefeito da capital, vereadores, bem como líderes comunitários, e que a partir delas o volume de investimentos é significativo.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Temos o maior prazer de trabalhar as parcerias, como disse aqui, o volume de investimentos é significativo e o que fizemos ontem foi trabalhar novos projetos, pois uma parte do que trabalhamos em 2021 já foi executado e agora é uma nova etapa e fazemos isso dialogando com nosso prefeito Dr. Pessoa, com os vereadores e líderes comunitários aqui em Teresina”, afirmou.

Wellington Dias destaca ainda que as novas parcerias definidas durante o encontro, visam beneficiar a área social e a infraestrutura da cidade. “Acertamos novas parcerias tanto para área social como para infraestrutura e com isso acho que vamos dar mais celeridade a coisas que já estão em andamento e algumas que precisamos vencer a burocracia dos dois lados e com certeza vai dá bom resultado”, disse.

O governador ressaltou ainda a criação do Comitê Integrado de Gerenciamento de Áreas Alagadiças, que visa monitorar as áreas de risco neste período de chuvas intensas.

“Nós acertamos uma preocupação dele que achei pertinente de criarmos um grupo de trabalho, preocupado com as chuvas intensas lá no Sul e normalmente Teresina, que é uma cidade ribeirinha, mas outras cidades também, com isso já criamos um grupo que vai integrar a Chesf que cuida da barragem de Boa Esperança, monitora as águas, vai nos auxiliar com as defesas civis, com bombeiros, área social, para que a gente esteja preparado para qualquer situação durante esse período chuvoso”, explicou.

Questionado se houve um acerto político quanto as eleições de 2022, Wellington afirma que só tratará do assunto com Dr. Pessoa no próximo ano. “Ele é filiado ao MDB e eventualmente devemos estar tratando com ele, como líder destacado e importante, mas vamos tratar disso em 2022”, finalizou.

Facebook
Veja também