Viagora

Trecho da rodovia PI-247 é liberada para veículos leves em Uruçuí

Segundo o secretário da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), José Augusto, a estrutura ainda não é a ideal, mas garante segurança para a população que precisa se deslocar pelo local.

O Governo do Piauí liberou, na tarde dessa quinta-feira (30), o trecho da PI-247, entre os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, para tráfego de veículos de passeio. A pista rompeu após fortes chuvas no Território Tabuleiros do Alto Parnaíba desde o início da semana.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), José Augusto, a estrutura ainda não é a ideal, mas garante segurança para a população que precisa se deslocar pelo local.

“O tempo colaborou bastante e as águas baixaram ainda mais. Temos equipamentos bons e em número suficiente para atender a demanda. Ainda não é uma estrutura ideal, mas garante segurança à população que precisa se deslocar e principalmente aos veículos que ajudam a escoar nossa produção”, disse.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíTrecho da PI-247Trecho da PI-247

Conforme o consultor de engenharia do DER-PI, Severo Eulálio, algumas etapas ainda precisam ser executadas. “Devemos executar algumas etapas, como alargamento da pista, compactação e nivelamento. Mas sempre buscando o melhoramento e o monitoramento durante as chuvas desse trecho importante para região dos Cerrados”, explica.

Com os impactos das cheias dos rios Parnaíba e Uruçuí Preto, o governador Wellington Dias determinou esforços concentrados na região por meio de comitiva formada por órgãos estaduais nas áreas social e de infraestrutura. 

Facebook
Veja também