Promotora constata situação precária em vistoria na Central de Flagrantes
Segundo o Ministério Público, verificou-se que nenhuma reforma foi feita desde a última visita técnica.
Nessa terça-feira (30), o Ministério Público do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), realizou a última visita técnica da série de inspeções nas unidades de Polícia Civil de Teresina. A coordenadora do Gacep, promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, vistoriou a Central de Flagrantes.
Conforme o MPPI, quanto à estrutura, foi observada a precariedade do local, que possui diversos pontos de infiltração, fiação exposta, banheiros totalmente desestruturados, sem acessibilidade e limpeza.
Ainda de acordo com o órgão ministerial, a promotora verificou que nenhuma reforma foi feita desde a última visita técnica, e que há uma ação de despejo. Observou também que há uma reforma sendo feita apenas na fachada.
- Foto: Divulgação/MPPI
Central de Flagrantes em Teresina
O MPPI informou que a partir da constatação da deficiente estrutura encontrada na Central de Flagrantes, bem como da precariedade das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública na unidade, o GACEP emitiu um despacho à Secretaria de Segurança Pública, para que seja prestado esclarecimentos, em até 5 dias.
Segundo o MPPI, em resposta a solicitação, a Secretaria de Segurança Pública do Estado emitiu um ofício comunicando que não houve nenhuma decisão do órgão a respeito de reformas na fachada da Central de Flagrantes, mas que a obra faz parte do então processo de padronização de fachadas das instituições públicas estaduais, as quais são realizadas pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM).
Outro lado
O Viagora procurou a Secretaria de Segurança Pública sobre o assunto, através da assessoria de comunicação que informou que o órgão ainda não foi notificado sobre o caso.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Central de Flagrantes de Teresina
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta.Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos.Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.STF suspende decisões do TJ-PI e restabelece cobrança do IPTU em Teresina
O Ministro Alexandre de Moraes, no exercício da Presidência do STF, deferiu o pedido formulado pelo Município de Teresina em 21 de julho deste ano.18ª Procissão das Sanfonas vai homenagear Rei do Baião no Centro de Teresina
O evento acontecerá no dia 3 de agosto, às 15h, com concentração na Catedral de Nossa Senhora das Dores.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir