Viagora

Júlio Arcoverde diz que Lucy será substituída pela filha em 2022

Segundo o deputado estadual, ficou acertado que a parlamentar iria retirar sua pré-candidatura à reeleição para ser substituída por Bárbara Soares.

Na manhã desta quinta-feira (09), o deputado estadual Júlio Arcoverde confirmou que a filha da deputada Lucy Soares, a médica Bárbara Soares, irá substituir a mãe na disputa pelo cargo na Assembleia Legislativa do Piauí em 2022.

Segundo o parlamentar, ficou acertado que a deputada Lucy iria retirar sua pré-candidatura à reeleição para ser substituída pela filha mais velha da deputada com o ex-prefeito Firmino Filho, que faleceu em abril deste ano.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

“Sim, ficou acertado que a deputada Lucy iria retirar a sua pré-candidatura e que a Bárbara, filha do saudoso ex-prefeito Firmino Filho, iria sucede-la nessa postulação à Assembleia Legislativa do Piauí”, disse.

De acordo com o deputado estadual, na próxima segunda-feira (13) acontecerá a filiação de Bárbara Soares e Cristina Soares, filhas de Lucy e Firmino Filho, ao Progressistas. Conforme Júlio, por enquanto Cristina, a filha mais nova, não disputará nenhum cargo.

Questionado sobre o motivo da desistência de Lucy, Júlio diz que foi por um motivo pessoal e que apenas foi comunicado e que aceitou a decisão da família com muita tranquilidade.

“É uma coisa pessoal, particular, familiar e eu apenas fui comunicado e eu aceitei, porque foi uma decisão da família com muita tranquilidade”, declarou.

Júlio acredita que Bárbara irá representar muito bem o pai e que levará o legado do ex-prefeito Firmino Filho e terá sucesso. “Eu acredito que a Bárbara vai representa-lo muito bem e vai levar esse legado do nosso querido prefeito Firmino Filho, para a vida a público e vai ter muito sucesso nisso”, afirmou.

O deputado fez um convite aos amigos do ex-prefeito de Teresina, para prestigiar uma homenagem a Firmino, com a filiação de suas duas filhas ao Progressistas que acontecerá na sede do partido.

“Eu queria fazer o convite a todos aqueles amigos do ex-prefeito Firmino Filho, que participem dessa homenagem que nós vamos fazer, com a filiação de suas duas filhas no dia 13 às 11h na sede do Progressistas”, convidou.

Facebook
Veja também