Viagora

Operação Quaresma: dupla é presa por tráfico em Demerval Lobão

Na manhã desta quarta-feira (24), dois homens de 33 e 22 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Demerval Lobão.

  • Luís Marcos/ Viagora Comandante da Força Tarefa, Capitão Frazão. 1 / 6 Comandante da Força Tarefa, Capitão Frazão.
  • Luís Marcos/ Viagora Motocicleta apreendida pela Força Tarefa. 2 / 6 Motocicleta apreendida pela Força Tarefa.
  • Luís amargos/ Viagora Material apreendido na residência de um dos acusados. 3 / 6 Material apreendido na residência de um dos acusados.
  • Luís Marcos/ Viagora Operação Quaresma da SSP. 4 / 6 Operação Quaresma da SSP.
  • Luís Marcos/ Viagora Cabo Mota. 5 / 6 Cabo Mota.
  • Luís Marcos/ Viagora Apreensão da Polícia Militar. 6 / 6 Apreensão da Polícia Militar.

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (24), a Operação “Quaresma”, na cidade de Demerval Lobão, que prendeu em flagrante dois homens de 33 e 22 anos, acusados de tráfico de drogas.

A dupla foi presa com três armas de fogo e vários entorpecentes, como crack e maconha, além de celulares, relógios, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. A prisão ocorreu na residência de um dos suspeitos, caracterizada como um ponto de venda de drogas.

Segundo a Polícia Militar, os presos foram identificados como Janielson e Antônio, que estavam em uma casa, quando os policiais chegaram para a abordagem. O ponto foi observado e através de denúncias anônimas, a polícia pôde chegar até os criminosos.

Também foi apreendido um carro, com documentação de um deles e uma motocicleta. A polícia irá investigar se os veículos foram adquiridos através do tráfico.

Em entrevista ao Viagora, o comandante da Operação, Capitão Frazão, disse que a ocorrência de crimes de assalto e tráfico de drogas cresceu nas cidades do interior do estado. “O crime de assalto e tráfico cresceu nas cidades pequenas do Piauí e as pessoas estão clamando por segurança. E aqui é a nossa resposta. A lei tarda mas não falha”, afirmou.

Segundo o Capitão, a movimentação do tráfico vem sendo acompanhada em todo o estado do Piauí, e que nesta semana foi escolhida a cidade de Demerval Lobão para realizar a operação e prender os criminosos.

“Nós acompanhamos a questão da movimentação do tráfico, do crime e da criminalidade no estado do Piauí. Escolhemos uma cidade para operar e mostrar que a polícia está atenta. Hoje foi em Demerval Lobão, deflagramos a Operação Quaresma, que vai até o final de fevereiro, essa semana, tivemos prisões na segunda-feira, ontem, na terça. Hoje apreendemos três armas de fogo”, disse.

Os criminosos foram trazidos para Teresina e serão encaminhados para a Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido para os procedimentos necessários.

Ainda de acordo com o Capitão Frazão, as informações sobre a ficha dos presos ainda serão investigadas, para saber se ambos têm passagem ou não pela polícia.

“Eles estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes, e eles vão verificar a quem pertencem as armas e em que crimes esses elementos estão envolvidos, se já tem passagens ou não pela polícia”, disse o comandante.

Facebook
Veja também