Viagora

Obras do estádio Cariocão em Monsenhor Gil estão em fase de conclusão

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, a obra toda está orçada em cerca de R$ 359 mil reais, recursos oriundos do tesouro estadual.

As obras de reforma e ampliação do estádio de futebol Cariocão, localizado no centro da cidade de Monsenhor Gil, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), já estão com mais de 82% concluídas.

O estádio contará com toda uma infraestrutura dotada de arena de futebol, arquibancadas, banheiros, vestiários, poço tubular para manutenção do gramado do estádio, dentre outras melhorias.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíObras do estádio Cariocão estão com mais de 82% concluídasObras do estádio Cariocão estão com mais de 82% concluídas

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, a obra toda está orçada em cerca de R$ 359 mil reais, recursos oriundos do tesouro estadual. Segundo o gestor, os investimentos para esse setor são prioridades do governo estadual.

“Essa é uma determinação do governador Wellington Dias, que sempre destaca que os investimentos feitos através do PRO Piauí devem ser direcionados também para a construção e/ou reforma de espaços voltados ao lazer e ao esporte nos municípios, por estimular e promover a prática de atividades físicas e, acima de tudo, a interação e a boa convivência entre a população do município”, destacou.

Para o prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, além dos benefícios como espaço de lazer para a população, a obra também gerou emprego e renda para várias famílias do município. O vereador Flávio Henrique, que é autor da solicitação, destacou que Monsenhor Gil ganhará também um dos mais belos cartões postais da cidade.

 “Teremos aqui uma das mais belas praças de eventos da região e não tenho dúvidas que esta obra trará mais qualidade de vida para a população monsenhorgilense, que poderá aproveitar o espaço para o lazer e a prática esportiva”, disse o parlamentar.

Facebook
Veja também