“Encontramos irregularidades no repasse a associações”, diz Robert Rios
O vice-prefeito comentou sobre a decisão de suspender o repasse a associações sociais ligadas à Igreja Católica.
Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o secretário municipal de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a suspensão do repasse de recursos da prefeitura da capital à Fazenda da Paz e à Associação Social Arquidiocesana (ASA).
De acordo com Robert, a prefeitura recebeu a visita do arcebispo Dom Jacinto Furtado e os padres Tony e João Paulo para esclarecer a decisão.
“Há 20 dias, nós recebemos a visita do nosso arcebispo e dos padres Tony e João Paulo. Explicamos para eles que nós temos uma outra visão do social. Nós respeitamos tudo que o ex-prefeito fez pelo social aqui em Teresina, mas nós estamos agora em outra administração, o prefeito é Dr. Pessoa e ele tem uma visão social diferente. O Firmino tem origem nas elites de Teresina e Dr. Pessoa tem uma visão de quem vem da pobreza, e o Dr. Pessoa quer levar essa visão dele para as periferias. É na periferia que estão os desempregados, os famintos, as pessoas que sequer tem roupa para ir para a escola. É da periferia que vieram mais de mil moradores de rua em Teresina”, comentou.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Robert Rios comentou sobre a decisão de suspender o repasse para associações sociais.
O vice-prefeito afirmou que foram encontradas irregularidades nos repasses da administração municipal a algumas instituições sociais.
“Em algumas nós encontramos irregularidades. Associações que não tinham nada que receber dinheiro da prefeitura, receberam. Até mesmo no dia 31 de dezembro, a poucas horas de passar a administração para Dr. Pessoa, o prefeito Firmino pegou o resto de dinheiro que tinha no cofre da prefeitura e repassou ilegalmente para algumas associações, por exemplo: Associação dos Pernambucanos e Amigos dos Pernambucanos, Associação Junina Mexeu Mexeu. Por que Teresina repassa dinheiro para essas associações? Isso são irregularidades”, disse.
Robert Rios comentou que a decisão de quais associações serão apoiadas na nova administração será tomada pessoalmente pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).
“O padre Tony representa a ASA, que tem várias ações junto com a prefeitura, vários convênios, inclusive ações importantes. Nós só queremos reavaliar, rever e redirecionar. O Dr. Pessoa, que é o atual prefeito, é que vai dizer como será o social de agora em diante”, completou.
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir