Viagora

Ex-morador de rua atinge 920 pontos na redação do Enem

Alexandre Camilo que atualmente mora em Teresina, relata que se preparou para a prova através de videoaulas no YouTube e um livro de gramática.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e entre os 65 mil participantes das provas, uma pessoa que vivia em situação de rua atingiu média de 920 pontos na redação.

Alexandre Camilo, é colaborador da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo – Pastoral do Povo da Rua de Teresina, entidade credenciada à Cendrogas e também é autor do livro intitulado de Poesias

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíAlexandre Camilo.Alexandre Camilo.

O escritor já tem formação acadêmica em outra área, mas conta que sua paixão sempre foi pelas Letras: “Sou colaborador da Pastoral há 2 anos. Tenho um livro publicado e desejo cursar Licenciatura Plena em Letras Português. Também já sou graduado em Biologia com bacharelado em Ecologia pela UFRJ e fiz mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar”, relatou.

Ele ressalta que se preparou para a prova através de videoaulas no YouTube: “A minha preparação foi através de videoaulas por meio do YouTube e de um livro de gramática. Gostei muito da temática, por isso sempre esperei uma boa média. E quando acessei o meu resultado, fiquei muito satisfeito”, disse.

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas parabenizou o mestre por mais essa conquista. “A equipe da Cendrogas, parceira da Pastoral de Rua de Teresina, parabeniza por tamanho mérito. É mais uma história de superação”, celebra a coordenadora geral Cida Santiago.

Para o coordenador da Pastoral, Padre João Paulo, este resultado serve de estímulo para a missão de acolher os moradores de rua, dando a eles uma nova chance. “É uma grande alegria e realização para nós da Pastoral ver a superação e evolução dos nossos acolhidos que estavam nas ruas. É o êxito do nosso trabalho sendo concretizado”, finalizou.

Facebook
Veja também