Viagora

Câmara Municipal aprova nova reforma administrativa de Dr. Pessoa

Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Segurança Pública e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária.

Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Teresina aprovou em primeira votação, o complemento da reforma administrativa enviado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Segurança Pública e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária. Foram 21 votos favoráveis e 2 abstenções, dos vereadores Edson Melo e Venâncio Cardoso. A segunda votação do projeto acontecerá na próxima quarta-feira (28).

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. PessoaPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa

O líder do prefeito na Câmara, vereador Renato Berger, explica que a proposta para criação da nova secretaria, além da produção agrícola e pecuária, pretende trazer parcerias com outros municípios da grande Teresina.

O vereador esclarece que há ainda a transferência da Coordenadoria de Comunicação da Semgov para a Secretaria de Finanças, criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, e a criação da Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração. Segundo Berger, as mudanças não acarretarão novas despesas à prefeitura.

Facebook
Veja também