Viagora

Ex-prefeito Firmino Filho é encontrado morto na zona Leste de Teresina

O corpo do ex-gestor de Teresina foi encontrado em frente ao edifício Manhattan River Center, na zona Leste da capital.

Na tarde desta terça-feira (06), o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) foi encontrado morto em frente ao edifício Manhattan River Center, na zona Leste da capital.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-prefeito de 57 anos. O prefeito estava no escritório do Tribunal de Contas da União (TCU), na torre 02.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraCorpo do ex-prefeito Firmino FilhoCorpo do ex-prefeito Firmino Filho

Segundo informações apuradas pelo Viagora, a filha do ex-prefeito chegou ao local pouco tempo depois, reconheceu o corpo do pai e chorou muito.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraCarro do IML chegou ao local para levar o corpo do ex-prefeito.Carro do IML chegou ao local para levar o corpo do ex-prefeito.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já se encontra no local para investigar o caso. No escritório onde o ex-prefeito estava, no 14º andar, foram encontrados os sapatos e o celular de Firmino.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraLocal onde o corpo de Firmino encontradoLocal onde o corpo de Firmino foi encontrado.

Trajetória

Firmino da Silveira Soares Filho era bacharel em Economia e foi eleito para o primeiro mandato como prefeito de Teresina no ano de 1996, sendo reeleito em 2000 para o segundo mandato. No ano de 2012 foi eleito para o terceiro mandato, sendo reeleito no ano de 2016.

No ano de 2006, Firmino se candidatou ao Governo do Piauí, mas perdeu o pleito para Wellington Dias (PT). Já em 2008 foi eleito vereador de Teresina com mais de 20 mil votos, mas não chegou a assumir o cargo, pois foi convidado pelo então prefeito Silvio Mendes para presidir a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). Em 2010 foi eleito deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também