Viagora

Coronavírus: Lavabos são instalados em praças de Teresina

Conforme o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, além do Centro, as principais praças dos bairros de Teresina serão contempladas.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas, iniciou a instalação de lavabos em praças públicas.

A ação faz parte do Plano de Governo do prefeito Dr. Pessoa, que junto com seus secretários e superintendentes, também trabalha na instalação de banheiros públicos de qualidade, para promover mais conforto à população.

  • Foto: Lucas Dias/SemcomPrefeitura instala lavabos em praças de Teresina.Prefeitura instala lavabos em praças de Teresina.

O investimento que é de aproximadamente R$ 100 mil será pago com recursos próprios da Prefeitura, e tem como objetivo oferecer aos teresinenses mais uma arma de combate a Covid-19. Até o momento, os lavabos já foram instalados na Praça da Bandeira, na Praça Rio Branco, na João Luiz Ferreira e na Praça do Liceu.

Nos próximos dias as praças Saraiva, Pedro II, Liberdade, Da Costa e Silva e Fripisa também receberão os lavabos. Em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Avenida Frei Serafim, também está sendo implantado um lavabo.

A secretaria realizou o projeto dos lavabos e coordenou os locais de instalação. Conforme o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, além do Centro, as principais praças dos bairros de Teresina serão contempladas.

“Vamos implantar entre 50 a 60 lavabos em locais públicos de Teresina. Estamos dando à população teresinense mais uma arma contra o coronavírus, conforme é o desejo do prefeito Doutor Pessoa. Estamos disponibilizando água e sabão em locais estratégicos, para que as pessoas que estão passando pela rua possam higienizar as mãos e, dessa forma, evitar contrair ou transmitir o vírus”, ressaltou.

De acordo com o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, a implantação fica a cargo das SAADs de cada zona: “Estamos muito empenhados em unir forças para combater a pandemia do novo coronavírus e por isso fizemos tudo que foi possível para agilizar a instalação dos lavabos. Além de estarmos favorecendo a higienização das mãos, estamos também alertando e conscientizando a todos sobre os cuidados que devemos ter nesse momento crítico da pandemia”, destacou o superintendente.

Facebook
Veja também