Coronavírus: Lavabos são instalados em praças de Teresina
Conforme o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, além do Centro, as principais praças dos bairros de Teresina serão contempladas.
A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas, iniciou a instalação de lavabos em praças públicas.
A ação faz parte do Plano de Governo do prefeito Dr. Pessoa, que junto com seus secretários e superintendentes, também trabalha na instalação de banheiros públicos de qualidade, para promover mais conforto à população.
- Foto: Lucas Dias/Semcom
Prefeitura instala lavabos em praças de Teresina.
O investimento que é de aproximadamente R$ 100 mil será pago com recursos próprios da Prefeitura, e tem como objetivo oferecer aos teresinenses mais uma arma de combate a Covid-19. Até o momento, os lavabos já foram instalados na Praça da Bandeira, na Praça Rio Branco, na João Luiz Ferreira e na Praça do Liceu.
Nos próximos dias as praças Saraiva, Pedro II, Liberdade, Da Costa e Silva e Fripisa também receberão os lavabos. Em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Avenida Frei Serafim, também está sendo implantado um lavabo.
A secretaria realizou o projeto dos lavabos e coordenou os locais de instalação. Conforme o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, além do Centro, as principais praças dos bairros de Teresina serão contempladas.
“Vamos implantar entre 50 a 60 lavabos em locais públicos de Teresina. Estamos dando à população teresinense mais uma arma contra o coronavírus, conforme é o desejo do prefeito Doutor Pessoa. Estamos disponibilizando água e sabão em locais estratégicos, para que as pessoas que estão passando pela rua possam higienizar as mãos e, dessa forma, evitar contrair ou transmitir o vírus”, ressaltou.
De acordo com o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, a implantação fica a cargo das SAADs de cada zona: “Estamos muito empenhados em unir forças para combater a pandemia do novo coronavírus e por isso fizemos tudo que foi possível para agilizar a instalação dos lavabos. Além de estarmos favorecendo a higienização das mãos, estamos também alertando e conscientizando a todos sobre os cuidados que devemos ter nesse momento crítico da pandemia”, destacou o superintendente.
Teresina
Piauí
Covid-19
Prefeitura de Teresina
SAAD Centro
Dr. Pessoa
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir