Viagora

Câmara de Teresina ouvirá presidente da FMC sobre verbas de artistas

Segundo os vereadores, o objetivo é que Scheyvan Lima esclareça como que ficam os projetos culturais da cidade agora com o fim dos contratos.

Durante sessão plenária nessa quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o requerimento de autoria do vereador Enzo Samuel (PDT) que solicita que o presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, compareça para prestar esclarecimentos sobre o fim de contratos com o Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) e o Balé da Cidade.

De acordo com o vereador, o objetivo é que o presidente da FMC esclareça como que ficam os projetos culturais da cidade agora com o fim dos contratos, e como que a Orquestra Sinfônica e o Balé da Cidade, que segundo Enzo são patrimônios culturais da capital, serão tratados.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador de Teresina Enzo SamuelVereador de Teresina, Enzo Samuel (PDT)

Nessa quarta-feira (12), o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios, confirmou que a Prefeitura de Teresina vai encerrar os contratos com o ONG que gerencia o Balé da Cidade e a Associação de músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST).

Segundo Robert Rios, mesmo com o fim dos contratos nenhum artista ficará desassistido e que irá mudar apenas a forma de pagamento aos artistas. 

Facebook
Veja também