Viagora

FMS treina profissionais que aplicarão vacina da Pfizer no Piauí

O treinamento aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina.

Durante a manhã desta segunda-feira (24), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou treinamento de profissionais da saúde do Piauí que irão trabalhar com a aplicação da vacina da Pfizer no interior do Piauí.

O treinamento aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina. Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid da FMS, Emanuelle Dias, que coordenou a ação, foram apresentadas as estratégias de vacinação da FMS e uma visita técnica.

“Apresentamos como é feito todo o trabalho desse processo, desde o armazenamento, distribuição e aplicação nos postos que tem toda a infraestrutura para atender as pessoas que estão aptas a receberem a vacina contra a COVID ”, destacou.

No dia 03 deste mês, o primeiro lote da vacina do laboratório Pfizer chegou em Teresina e a FMS iniciou a aplicação em pessoas com comorbidades com idade entre 59 a 54 anos, estendendo o público para pessoas a partir de 18 anos também com comorbidades, além dos com síndrome de Down, paralisia cerebral, autistas, deficiência perante, gestantes e puérperas com comorbidades.

Facebook
Veja também