Dr. Pessoa pede a ministro aumento de repasse para custeio da saúde
Em reunião com o ministro, o prefeito relatou as dificuldades que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos do setor.
Na tarde dessa quarta-feira (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga em Brasília (DF).
Na oportunidade, o prefeito relatou ao ministro as dificuldades que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos da saúde.
- Foto: Ascom
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Segundo Dr. Pessoa, foi pedido um auxílio na área da saúde devido ao aumento de investimentos no setor da saúde devido à pandemia da Covid-19.
“Relatamos ao ministro a situação enfrentada pelo municípios em relação ao custeio da saúde pública e pedimos um auxílio nessa área pois está ficando cada vez mais difícil financeiramente, principalmente devido ao aumento de investimentos no setor devido à pandemia de coronavírus”, explicou o prefeito.
A audiência contou com a presença do Secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos três senadores do Piauí, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP). O médico piauienses José Lira também participou do encontro a convite do prefeito doutor Pessoa.
Ainda na reunião, Dr. Pessoa apresentou ao Ministro o projeto para a construção do Hospital da Mulher em Teresina.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a capital piauiense que atende hoje grande parte de pacientes do interior do estado e ainda recebe pessoas vindas de outros locais da região Nordeste, como Maranhão e Pará, hoje investe 53% da receita corrente líquida do município em saúde.
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir