Viagora

Polícia Ambiental realiza operação na zona Sul de Teresina

A Polícia Militar realizou a orientação e educação ambiental e em seguida foi feita a soltura dos pássaros no seu habitat natural.

Neste domingo (06), o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Piauí realizou rondas ostensivas e preventivas, seguidas de abordagens e atendimentos de ocorrências, em combate a crimes ambientais em toda área da zona Sul de Teresina.

Conforme a Guarda de animal silvestre, foram encontrados 25 passeriformes de uma espécie, 25 papa capim, na rua Santa Luzia, na Vila palitolandia. A PM realizou a orientação e educação ambiental ao responsável pelos animais, Paulo Ferreira da Silva, e em seguida foi feita a soltura dos pássaros no seu habitat natural.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarAção de combate a crimes ambientaisAção de combate a crimes ambientais

Também foram encontrados Três passeriformes de três espécies, um coleiro, um abre fecha e um papa capim, ainda na Vila palitolandia, foi feita orientação e educação ambiental e depois a soltura das espécies em seu habitat natural.

No bairro Todos os Santos foram encontrados seis passeriformes de três espécies, um sabiá, quatro bigodes e um curió, além de realizada a orientação e educação ambiental e soltura dos animais.

Já na feira dos pássaros foi realizada a soltura de 12 passeriforme de quatro espécies diferentes, oitos canário da terra, uma pipira Verde, um casaca e dois bigodes. Durante toda a ação foram apreendidos 32 tripés e 29 gaiolas.

Facebook
Veja também