Viagora

Wellington assina ordem de serviço para reforma da Potycabana na segunda

O evento faz parte da programação do Governo do Piauí em comemoração ao aniversário de Teresina.

O governador Wellington Dias assinará, na segunda-feira (16), às 7h30, a ordem de serviço para a reforma do parque Nova Potycabana. A solenidade será realizada no próprio local, ocasião em que também será feito o plantio de mudas, como parte do projeto “Parque Recordar: uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19”.

O evento faz parte da programação do Governo do Piauí em comemoração ao aniversário de Teresina.

Segundo o governo, a reforma contemplará a pintura das faixas de sinalização, remoção de buracos nas vias e reposição do meio fio do entorno; a substituição de estruturas esportivas, pintura, recuperação do alambrado e da mureta do entorno do Campo Society; a manutenção da grama e irrigação do campo; recuperação, pintura e reparos no quiosque; substituição e reparo de componentes hidráulicos; reposição parcial do gramado; reposição e substituição de lâmpadas e cabeamento; reposição parcial do piso tátil.

Também serão reformadas as quadras de vôlei de areia, badminton e tênis, com a substituição de estruturas esportivas, pintura do piso e alambrado e recuperação da mureta de entorno. Nos acessos e entorno, será feita a pintura dos portões, grades e manutenções pontuais de revestimento da mureta. Os banheiros e vestiários terão nova pintura, limpeza e troca de componentes hidrossanitários danificados. A pista de skate será recuperada e os palcos, restaurantes e a sede da administração serão pintados.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias. Ao todo, serão investidos na reforma R$ 649.599,35, recursos do PRO Piauí.

“Os teresinenses anseiam por reformas pontuais na Nova Potycabana há algum tempo e agora, por iniciativa do governador e por meio do PRO Piauí, vamos conseguir trazer diversas melhorias. Elencamos os principais pontos do parque que precisam ser revitalizados para melhorar a prática dos esportes, o que vai ser importante, principalmente nesse momento de retomada das atividades. Ganha o povo de Teresina, que terá mais qualidade na hora de manter a saúde em dias e do lazer também”, afirmou Clemilton Queiroz, presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), que administra a Nova Potycabana.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Parque Potycabana

Facebook
Veja também