Viagora

Prefeito Dr. Pessoa revoga suspensão de férias dos servidores da Saúde

As férias dos servidores haviam sido suspensas em março deste ano devido à crise na saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19 e a chegada da segunda onda.

Nessa terça feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa revogou o decreto que suspendeu a concessão de férias e licenças dos servidores públicos municipais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), são eles os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos.

A suspensão foi realizada em março deste ano devido à crise na saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19 e a chegada da segunda onda.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina Dr PessoaPrefeito de Teresina Dr. Pessoa.

O prefeito assinou o novo decreto no dia 28 de julho e só foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (03). O documento leva em consideração as análises epidemiológicas mais recentes que demonstram a queda do registro dos atendimentos por síndrome gripal, do número de internações e taxa de transmissão.

No decreto foi destacado que Teresina segue realizando a vacinação de acordo com o quantitativo de doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde e conforme os grupos definidos no Plano Municipal para Vacinação contra o coronavírus, com o aumento crescente da população teresinense imunizada.

Confira o decreto.

Facebook
Veja também