Viagora

Time Corisabbá aposta em dois novos jogadores no Campeonato Piauiense

O clube brasileiro de futebol da cidade de Floriano está em busca do retorno para a primeira divisão.

A Associação Atlética Corisabbá, clube brasileiro de futebol da cidade de Floriano, está apostando em dois jovens jogadores na busca do retorno para a primeira divisão do Campeonato Piauiense.

Segundo o time, os dois jogadores são Anderson Diamante de 20 anos e Roger de 21 anos. Apesar de atuarem juntos há pouco tempo, os atletas possuem em comum a família como inspiração para seguir a carreira.

  • Foto: AscomAnderson Diamante e Roger.Anderson Diamante e Roger.

De acordo com o Corisabbá, Anderson Diamante é natural de São João dos Patos (MA). Ele iniciou no futebol na equipe Sub-15 do Tiradentes, clube da cidade de  Fortaleza (CE), aos 15 anos.

O apelido “Diamante” foi criado em 2015 por Anderson Kamar, presidente do Corisabbá, quando viu o atleta em campo durante uma partida da base.

Ainda conforme o Corisabbá, após passar pela equipe cearense, no ano de 2018 Diamante foi contratado pelo Oeste de Barueri e, em 2019, quando jogava pelo time paulista, o atacante teve um problema de saúde que quase o tirou dos gramados. Ele precisou passar por duas cirurgias e, ao retornar aos treinos, foi dispensado pelo clube. Na ocasião, o atleta também perdeu seu empresário.

Anderson Diamante, que disputará o Campeonato Piauiense pelo Corisabbá, garantiu estar muito focado para os jogos e comentou sobre a importância do retorno dos torcedores aos estádios.

“É uma oportunidade de ouro, eu estou abraçando, estou muito focado para a gente conseguir o acesso e para ter coisas maiores ainda pra mim depois desse campeonato. A expectativa é muito boa, sonho com o estádio cheio, e isso iria ajudar bastante. Espero que logo logo possam liberar a torcida, pois isso vai ajudar bastante”, disse.

O Corisabbá informou ainda que a outra aposta, o jogador Roger, é natural de Palmeira do Piauí e começou a carreira aos 16 anos, quando se mudou para Brasília para seguir o sonho de ser jogador de futebol.

Após um ano jogando em uma escolinha de futebol, o atleta foi contratado para atuar na equipe Sub-20 do Gama-DF. Segundo a Associação Atlética de Floriano, Roger é um jogador versátil, que joga tanto no ataque como no meio de campo.

O atleta comentou sobre seu nome entre as principais apostas do clube e também sobre o futuro retorno dos torcedores às arquibancadas.

“Fico muito feliz e motivado com essa oportunidade, com essa confiança que o Anderson Kamar está me passando. Eu estou trabalhando duro para poder ajudar o Corisabbá nessa caminhada. A expectativa é boa e acredito que o futebol sem os torcedores não é o mesmo. Acho que quando voltar, o torcedor vai nos ajudar bastante aqui em Floriano, lotando o Tiberão, e sem dúvida vai ser um jogador a mais pra gente”, pontuou.

De acordo com o Corisabbá, os dois jogadores devem entrar em campo no próximo domingo (12), quando o time enfrentará o Piauí no estádio Albertão, na cidade de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Campeonato Piauiense

Facebook
Veja também