Prefeito decreta situação de emergência em Cajueiro da Praia
Segundo o decreto, nos últimos três meses não houve incidência de chuvas e a previsão meteorológica aponta que o período de estiagem é uma realidade para várias regiões.
No último dia 13 de setembro, o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro assinou um decreto declarando situação de emergência devido à estiagem no município. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), na edição de terça-feira (14).
De acordo com o documento, nos últimos três meses, não houve incidência de chuvas e a previsão meteorológica para várias regiões do Piauí aponta que o período de estiagem já é uma realidade, sem previsão de chuva para os próximos meses.
Segundo o gestor, o setor agrícola é o principal afetado com a estiagem, pois é essencial a regularidade das chuvas durante o ciclo produtivo.
O prefeito também autorizou o desencadeamento de ações emergenciais em resposta aos desastres até o restabelecimento da normalidade. O decreto vale por 90 dias.
-
Obra de recuperação asfáltica da Avenida Dom Severino é concluída
A obra foi realizada através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que concluiu este sábado a microdrenagem e recuperação do asfalto. -
Ministério Público discute situação do Hospital de Valença do Piauí
Segundo MPPI, na atual audiência foram discutidos dados do relatórios sobre irregularidades na unidade de saúde da cidade. -
SEMDUH investiga descarte de material hospitalar em rua de Teresina
Por parte do Lixo Zero, a infração é considerada gravíssima, com valor inicial de R$ 4.070, podendo ser maior caso seja comprovado que não é a primeira vez -
-
Secretaria do Meio Ambiente faz visita técnica no litoral do Piauí
Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionadas pelas chuvas intensas que têm ocorrido na região. -
Blitz educativa é realizada no Dia de Combate ao Feminicídio em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o ato teve como objetivo, levar informações para conscientizar as mulheres, para que quebrem o ciclo de violência denunciando seus agressores.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir