Viagora

Vereadores discutem com FMS criação de rede de assistência pós-covid

O debate foi uma iniciativa dos vereadores Pollyanna Rocha, Venâncio Cardoso, Luís André e Alan Brandão.

Na última sexta-feira (03), os vereadores Venâncio Cardoso (PSDB), Pollyanna Rocha (PV) e Luís André (PSL) estiveram reunidos com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para discutir a criação de uma rede de atendimento às pessoas com sequelas da Covid-19.

Na reunião, foram discutidos os encaminhamentos gerados em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Teresina no dia 12 de julho deste ano, no qual ficou acertado que os parlamentares solicitariam ao município a criação de pólos de reabilitação pós-Covid nas áreas de saúde mental e de fisioterapia.

  • Foto: DivulgaçãoLuís André, Gilberto Albuquerque, Pollyanna Rocha e Venâncio CardosoLuís André, Gilberto Albuquerque, Pollyanna Rocha e Venâncio Cardoso

O debate foi uma iniciativa dos vereadores Pollyanna Rocha, Venâncio Cardoso, Luís André e Alan Brandão. O presidente da FMS se comprometeu a atender o pleito dos parlamentares.

A Audiência Pública foi embasada no crescente número de teresinenses que apresentam problemas como depressão e ansiedade, além de dificuldades para respirar, falar e dormir após terem se curado da Covid-19.

Facebook
Veja também