Viagora

Sindilojas pede ajuste no horário do metrô do Shopping da Cidade

O presidente do Sindicato, Tertulino Passos, explicou que muitos funcionários tem relatado que sofrem acidentes ou até atropelos devido o curto tempo para chegar a tempo no local.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), esteve em reunião nessa quarta-feira (19), com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), para discutir sobre o horário de funcionamento do metrô na Estação do Shopping da Cidade.

No encontro o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, explicou a diretora-Presidente da CMTP, Josiene Campelo, que os comércios fecham as 17h e o metrô passa 10 minutos após o horário, dessa forma muitos funcionários tem relatado que sofrem acidentes ou até atropelos devido o curto tempo para chegar a tempo no local.

Foto: Divulgação/SindilojasSindilojas se reúne com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP).
Sindilojas se reúne com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP).

O presidente Tertulino Passos pediu durante a reunião que o horário seja ajustado com uma tolerância de 15 a 20 minutos para fechamento dos portões da estação do Shoppping da Cidade.

“Nossa solicitação é para que se pense numa medida alternativa, que possa atender às demandas desses comerciários, como por exemplo uma tolerância de 15 a 20 minutos de espera para o fechamento das cancelas/portões da estação do Shopping da Cidade para que os trabalhadores possam se deslocar com mais tranquilidade e consigam pegar o metrô no horário mais próximo da sua saída do trabalho, permitindo assim que não cheguem tão tarde em casa”, destaca Tertulino Passos.

Facebook
Indicado para você
Veja também