Viagora

PRF-PI recupera caminhão roubado há três meses em São Paulo

De acordo com a PRF-PI, em averiguação minuciosa, foi constatado que os elementos identificadores dos veículos encontravam-se adulterados.

Os policiais rodoviários federais prenderam no último dia 16 de janeiro, um homem de 41 anos acusado do crime de Receptação. A ação aconteceu na cidade de Santa Filomena.

A PRF-PI com apoio da Polícia Militar, abordaram a combinação de veículos M.BENZ/AXOR 3344S6X4 e SR/RANDON SR FG (caminhão-prancha) na BR 235, em Santa Filomena, sul do estado.

De acordo com a PRF-PI, em averiguação minuciosa, foi constatado que os elementos identificadores dos veículos encontravam-se adulterados, inclusive, ambos ostentavam placas de outros veículos com as mesmas características, caracterizando um "dublê", nesse caso, o veículo apresenta as mesmas características do modelo original, até mesmo a cor.

A equipe PRF identificou que o veículo original possuía registro de roubo/furto na data de 25/10/2021, em Guaíra-SP.

Segundo os agentes, o condutor, quando indagado sobre o destino do veículo, disse que saiu de Uberaba-MG com destino a Balsas-MA e que lá deixaria a combinação em um posto de combustível, conforme combinado previamente com um terceiro.

Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Gilbués para a adoção dos procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de Receptação.

Facebook
Veja também