Viagora

"Não recebemos nenhum centavo dos Governos Federal e Estadual", diz Dr. Pessoa

Segundo Dr. Pessoa, o Governo Federal sinalizou uma possibilidade de ajuda que viria neste mês, contudo até o momento não concretizou o envio de recursos a capital que foi afetada pelas enchentes.

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou sobre os auxílios provenientes dos Governos Estadual e Federal que são esperados para ajudar na assistência das famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que impactaram a capital.

O gestor municipal afirmou que o Governo Federal sinalizou uma possibilidade ajuda que viria neste mês, contudo até o momento não concretizou o envio de recursos a capital.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa

“O Governo Federal na semana passada ligou para o meu secretariado na Semcaspi e disse que as tratativas de ajuda viriam este mês, nesta semana, e eu estou esperando”, relatou o prefeito.

Dr. Pessoa ainda ressaltou que o Governo Estadual também não enviou nenhum auxílio a capital e que as pessoas impactadas pelos alagamentos recebem assistência apenas da prefeitura municipal.

“O Governo Estadual já vem prometendo há muito tempo, e ainda não recebemos nenhum centavo do Governo Federal nem do Estadual, por enquanto todos o acolhimento das famílias desabrigadas é feito pela prefeitura municipal de Teresina”, finalizou.

Tratativas para auxílio

Na última sexta-feira (07), o governador do Estado, Wellington Dias, esteve em visita as zonas alagadas, na zona norte da capital, junto ao prefeito de Teresina. Os gestores discutiram sobre recursos estaduais que pudessem viabilizar ajuda para as famílias desabrigadas.

Na quarta-feira (05), os ministros da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, e da Cidadania, João Roma, sobrevoaram as áreas alagadas na vila Apolônia. Na oportunidade, Dr. Pessoa levou pautas para reforço do Governo Federal na assistência aos desabrigados pelas fortes chuvas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Indicado para você
Veja também