Viagora

Wellington autoriza retomada das obras no aeroporto de Floriano

De acordo com o Governo do Piauí, o investimento na obra do Aeroporto Regional Cangapara é de R$ 827.564,28

Neste domingo (23), o governador Wellington Dias anunciou a retomada das obras de reforma do aeroporto de Floriano, que estão sendo executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

O município é polo de comércio, saúde e educação para os 19 municípios do Território Vale dos Rios Piauí.


Aeroporto de Floriano
Aeroporto de Floriano- Divulgação/ Governo do Piauí

De acordo com o governo, o investimento na obra do Aeroporto Regional Cangapara é de R$ 827.564,28 e os serviços incluem a reforma e manutenção da pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento, faixa de pista, pátio de estacionamento e pista de acesso.

O chefe do Executivo estadual autorizou a construção de um novo terminal de passageiros. “Foi decidido pela construção de uma nova casa de passageiros, pois tínhamos problemas na construção anterior, que era muito antiga. A retomada será a partir desta semana, já com recursos garantidos pelo PRO Piauí”, ressaltou Wellington Dias.

O governador informou que espera também autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a realização de voos noturnos no aeroporto de Floriano, Oeiras e Bom Jesus, três importantes aeroportos da região Sul do Piauí, dando mais possibilidades para os deslocamentos, sobretudo, em situação de urgência e emergência, como as remoções de pacientes realizadas pelo Samu Aéreo.

Facebook
Indicado para você
Veja também