Viagora

Obra do viaduto do Mercado do Peixe deve ser concluída até julho, diz Elmano

O senador explicou que a estrutura de concreto do viaduto já foi concluída e os detalhes que faltam podem ser finalizados em até 90 dias.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) falou sobre o andamento da obra no viaduto do Mercado do Peixe de Teresina, que foi retomada em 2021 e tem previsão para ser concluída no primeiro semestre deste ano.

O parlamentar afirmou ao Viagora que o viaduto deveria ser concluído em julho do ano passado, mas que as obras já foram reiniciadas e estão em execução.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Elmano Férrer
Senador Elmano Férrer

“O viaduto do Mercado do Peixe que era pra ter sido inaugurado em julho e em dezembro o viaduto roda ferroviária. As obras já foram reiniciadas, ainda no primeiro semestre devemos concluir”, destacou.

Segundo o senador a estrutura de concreto do viaduto já foi concluída e os detalhes que faltam podem ser finalizados em 90 dias. Elmano Férrer informou ainda que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não deverá vir para a solenidade de inauguração, devido o ano eleitoral.

“A estrutura de concreto do viaduto já está pronta, o que tem que ser feito em 90 dias se faz. O Bolsonaro não deve vir, pois será período eleitoral e também temos a pandemia”, explicou o senador.

Investimentos na obra do Mercado do Peixe

O senador Elmano Férrer anunciou em 26 de outubro de 2021 o retorno da obra do viaduto executada no Mercado do Peixe de Teresina. Para construção do viaduto o parlamentar destinou R$ 15 milhões de investimentos para a obra que faz parte da primeira etapa do Contorno Rodoviário da capital, na BR-343.

Segundo o parlamentar, o retorno da obra foi possível após a burocracia que foi vencida com o apoio e o empenho do presidente Bolsonaro, dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Ciro Nogueira (Casa Civil), do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (Dnot), general Santos Filho, além do superintendente regional do órgão, Ribamar Bastos.

Facebook
Veja também