Ministério Público apura situação do sistema do Detran em Parnaíba
Segundo o MPPI, o sistema do Detran já está indisponível há mais de 45 dias o que pode provocar potenciais danos a prestação de serviço à sociedade.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, vai apurar informações referentes a indisponibilidade do sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da autuação de uma notícia de fato.
Segundo o órgão ministerial, o sistema do Detran já está indisponível há mais de 45 dias o que têm provocado potenciais danos a prestação de serviço à sociedade.

O promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lobo Neto, explicou que os serviços públicos não devem ser interrompidos. “O princípio da continuidade do serviço público pode ser interpretado no sentido de que os serviços públicos não devem ser interrompidos, dada a sua natureza e relevância, pois são atividades materiais escolhidas e qualificadas pelo legislador como tais em dado momento histórico, em razão das necessidades de determinada coletividade”, explica o promotor.
Dessa forma, a Promotoria de Justiça determinou a expedição de ofícios a direção do Detran e à 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Parnaíba. O órgão deverá prestar esclarecimentos sobre a indisponibilidade do sistema.
Ainda de acordo com o MPPI, se a situação for confirmada será solicitado aos órgãos que informem as providências que estão sendo tomadas para reparo deste transtorno e o retorno efetivo dos serviços prestado pelo Detran-PI, bem como apresentação de documentação referente aos fatos alegados.
A notícia de fato tramita no Sistema Integrado do Ministério Público (Sumo/MPPI), sob o Nº. 000348-369/2022.
Outro lado
Procurado pelo Viagora, o Detran emitiu uma nota sobre o assunto.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa a todos que o órgão ainda não recebeu nenhuma notificação sobre alguma autuação de uma notícia de fato do Ministério Público do Piauí (MPP), e esclarecemos que quando formos intimado prestaremos as informações necessárias junto ao Ministério, e explicaremos de forma objetiva e transparente que não houve indisponibilidade de sistema no prazo referido na matéria.
-
Alepi aprova novo empréstimo do Governo do Piauí com Bird
A operação tem o apoio do consentimento da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Governo Federal, e agora o projeto segue para a tramitação no Bird. -
Regina Sousa se reúne com organizadores do Salão do Livro do Piauí
De acordo com informações divulgadas pelo governo do Piauí, a reunião teve como objetivo definir os últimos detalhes para a realização do evento. -
Dr. Pessoa participa de reuniões em Brasília em busca de recursos para Teresina
O prefeito de Teresina também esteve em reunião com a da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). -
-
Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio em São Pedro do Piauí
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI),o réu ainda foi condenado pelo crime de tentativa de feminicídio e cumprirá pena em regime fechado no município. -
Homem é condenado a 6 anos de prisão por tentativa de homicídio em Floriano
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime aconteceu em setembro de 2010 no bairro São Borja. O acusado deve cumprir pena em regime semiaberto em Teresina.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir