Viagora

Donos de imóveis de baixa renda de Teresina já podem solicitar anistia

De acordo com a prefeitura, cada mutuário já pode procurar a Caixa Econômica para iniciar o processo.

Aproximadamente 19.294 proprietários de imóveis de 29 conjuntos habitacionais, considerados de baixa renda, construídos em Teresina pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), já podem solicitar a remissão dos créditos tributários de taxas municipais.

De acordo com a prefeitura, cada mutuário já pode procurar a Caixa Econômica para iniciar o processo. Esses imóveis já são isentos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), mas eram impedidos de obterem certidão negativa no município visto que não havia isenção de débitos de taxas, consequentemente, impede a transferência da titularidade do imóvel para o mutuário.

Conforme a prefeitura, agora, os proprietários ficam anistiados de débitos referentes à Taxa de Serviços de Coleta de Lixo, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) dos últimos anos e isentos pelos próximos dois anos prazo no qual os mutuários devem transferir a titularidade do imóvel para si.

Com informações da Prefeitura de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Indicado para você
Veja também