Viagora

Wellington Dias visita áreas alagadas da beira rio de Uruçuí

O volume de chuvas ocasionou vários transtornos e deixou famílias em situação de risco na cidade.

Nesta quarta-feira (05), o governador Wellington Dias e comitiva estiveram na cidade de Uruçuí para verificar a intensidade dos alagamentos na região. O volume de chuvas ocasionou vários transtornos e deixou famílias em situação de risco.

O Governo do Piauí informou que através da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) e Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), tem monitorado e dado suporte aos moradores das regiões mais afetadas no Estado.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias em visita a UruçuíWellington Dias em visita a Uruçuí

“Visitamos a Rua Anísio de Abreu, na beira rio, conversamos com moradores pra entender toda situação. Aqui temos um trabalho integrado entre a Defesa Civil do estado e do município, além da segurança, por intermédio da Polícia Militar, e também focando para o social. Estamos atentos e disponíveis para socorrer as pessoas e procurar uma solução definitiva”, disse o governador.

Algumas famílias já foram deslocadas das áreas de risco e estão seguras em casas alugadas pelo Governo e município. Os afetados pelas enchentes também receberam auxilio de cestas básicas.

Além disso, o secretário de Defesa Civil, José Augusto, reforçou o apoio às 11 famílias para que elas possam ficar seguras. “Nesse momento o rio está baixando, diminuindo assim os riscos para a população. Logo as famílias estarão retornando aos seus lares”, explicou.

De acordo com o governo, na região, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) trabalhou para recuperar a PI-247 que foi danificada com as chuvas da última semana de 2021. O trecho já foi liberado entre os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, para tráfego de veículos de passeio.

Facebook
Indicado para você
Veja também